Conclusão do II Ciclo de Apoio ao Empresário “INternacionalizar o INterior”
Nos dias 20 e 21, aconteceram várias iniciativas no âmbito do “II Ciclo de Apoio ao Empresário” com o tema “INternacionalizar o INterior“, nomeadamente a visita do senhor embaixador da República Popular da China, Sr. Zhao Bentang, e sua comitiva ao IPB em Bragança e a algumas empresas de Alfândega da Fé, assim como uma visita cultural à cidade de Bragança, que culminou com um sunset nos Lagos do Sabor.
O “II Ciclo de Apoio ao Empresário” cumpriu com o seu objetivo de dar a conhecer as instituições e ferramentas de apoio à INternacionalização. Tivemos a oportunidade de falar sobre as oportunidades e desafios das PME e Microempresas no processo de INternacionalização. Também pudemos ouvir testemunhos de sucesso das empresas de Bragança que participaram nas mesas redondas.
Queremos agradecer a presença de todas as câmaras de comércio presentes, à AICEP, e ao senhor embaixador da República Popular da China, Sr. Zhao Bentang, e sua comitiva. Agradecemos também o apoio da Câmara Municipal de Bragança, na pessoa da Sr.ª Vice-Presidente Fernanda Silva, da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, na pessoa do Sr. Presidente Eduardo Tavares, e da AICAF, na pessoa do Sr. Presidente Telmo Mesquita. Agradecemos a participação de Paulo Afonso, da Rádio Brigantia, e de António Rodrigues, do Mensageiro de Bragança. Às empresas TECPAN, Factoryplay e à Cooperativa Agrária Mirandesa, também expressamos nossa gratidão.
Agradecemos a toda a equipa que faz parte desta organização: Anabela Anjos – ACISB, Umberto Pellegri e Luisa Pires – NERBA, Alex Rodrigues – BRIGANTIA ECOPARK.
O próximo desafio está lançado. Vem aí o III Ciclo de Apoio ao Empresário, iremos falar sobre inteligência artificial e o impacto na transformação digital das PME e Microempresas, que irá decorrer em Novembro 2024.
Noticias da Imprensa : Radio Brigantia
MB-UP, um parceiro para melhorar os seus indicadores Operacionais de Gestão, Inovação, Sustentabilidade e Qualidade de uma forma Personalizada.
PROXIMIDADE E FLEXIBILIDADE!
É sempre bom lembrar!
O desafio da gestão está na capacidade de criar empreendedores organizacionais que introduzam novas abordagens aproveitando as oportunidades e ultrapassando os desafios.
O desperdício é um fator económico para qualquer organização, quanto mais próximo de zero, mais a organização se torna eficiente e eficaz!
A Sustentabilidade organizacional, num todo, é um conjunto de valores ambientais, sociais, económicos e de gestão que todas as empresas devem de praticar com responsabilidade e ética profissional.
Sempre focados,
- Planeamento
- Formação
- Compromisso