Ciclos de Apoio ao Empresário “Crescimento e Sustentabilidade”
A MB-UP tem como missão Desenvolver e Valorizar o Interior, neste âmbito lança os Ciclos de Apoio ao Empresário onde os empresários serão o palco do crescimento e sustentabilidade empresarial. Este evento marca o início de uma série de três Ciclos de Apoio ao Empresário.
Estes encontros serão inéditos que vai reunir profissionais de destaque, proporcionando uma plataforma para debates inovadores sobre crescimento económico e práticas sustentáveis. Tem como principal objetivo ultrapassar barreiras e apoiar os empresários. Para isso conta com o apoio das três associações de Bragança, Brigantia Ecopark, NERBA e ACISB.
As grandes empresas, desde janeiro 2024, estão obrigadas a fazerem o seu relatório de sustentabilidade, também conhecido como o relatório não financeiro, de acordo com os critérios do Corporate Sustainability Reporting Directive (CSRD) e ir ao encontro dos indicadores ESG (Environment, Social and Governance). Neste âmbito as PME, por estarem integradas na cadeia de valor, ou quem não está, queira entrar na cadeia de valor das grandes empresas, também vão ser obrigadas a fazerem o relatório de sustentabilidade. Para além de que os consumidores também estão a mudar os seus hábitos com impacto direto nas exigências do mercado global.
Este desafio é uma oportunidade para as PME se modernizarem e reinventarem os seus processos criando valor acrescentado que permita um crescimento com impacto sustentável. Os empresários terão de estar preparados para fazerem o seu caminho, superar cada obstáculo e ultrapassar os desafios da sustentabilidade. As empresas, as associações e as instituições de ensino terão de reinventar e equilibrar as necessidades formativas entre a tecnologia e a tradição. Cada vez mais o apoio e o envolvimento de toda a comunidade e o trabalho em rede nunca foi tão importante como agora.


🤝 Junte-se a nós, neste que será um evento único! 💼
👉A sua presença é muito importante!
Este evento é gratuito.
Para participar faça a sua inscrição!
É sempre bom lembrar!
O desafio da gestão está na capacidade de criar empreendedores organizacionais que introduzam novas abordagens aproveitando as oportunidades e ultrapassando os desafios.
O desperdício é um fator económico para qualquer organização, quanto mais próximo de zero, mais a organização se torna eficiente e eficaz!
A Sustentabilidade organizacional, num todo, é um conjunto de valores ambientais, sociais, económicos e de gestão que todas as empresas devem de praticar com responsabilidade e ética profissional.
Sempre focados,
- Planeamento
- Formação
- Compromisso
Estão todos convidados em participar!